HISTÓRIA DO ANEL ATLANTIS OU ANEL ATLANTE

HISTÓRIA DO ANEL ATLANTIS OU ANEL ATLANTE

O Anel original

O Anel Atlantis é uma jóia com símbolos geométricos  e  sua  história, que  vem à tona a partir do século 19,  é muito rica em detalhes, funcionalidades  e crenças  pessoais, causando  grande interesse .

Suas formas geométricas o transformam em  uma espécie de amuleto da sorte  e , ao mesmo tempo, estas formas encontram explicações  que vão muito além  de crendices populares, são baseadas em estudos e extensa bibliografia .

O Anel Atlantis, originalmente feito de argila, foi descoberto em 1860 no Egito por um arqueólogo francês Marqués D’Agrain. Sua neta, casada com o radiestesista  André de Belizal, herdou o anel. Considerou-se que o anel era muito antigo e adornado com símbolos geométricos posicionados e equilibrados.

Sobre o Anel Atlantis de nossa coleção:

O Anel Atlantis apresentado aqui , faz parte da Coleção de Márcia Cormel, designer de jóias brasileira-canadense,  que é  Mestre Reiki e interessada em metafísica,   geometria sagrada  e  cura holística. Ela criou o primeiro anel , modelando-o  em cera, baseado no modelo original .  Há alguns anos recriou um modelo poderoso em  ambiente CAD 3D, que permitiu a precisão das medidas e proporções da Geometria Sagrada no anel,  que foram testadas e comprovadas para vibrar frequências muito altas que são benéficas para harmonizar e balancear o campo psicológico, emocional e energético humano.

O anel original, feito de argila, pertence  à família francesa André de Belizal, como foi dito acima. Os anéis desta coleção de Márcia Cormel não são simples reproduções do anel original, o que poderia criar uma falsa sensação da funcionalidade protetiva e equilíbrio energético a que essas joias se propõem. São projetos próprios que contém a representação do símbolo de Luxor, encontrado no anel Atlantis original e baseado na geometria sagrada. Esse projeto de desenvolvimento do anel de nossa Coleção, finalizado em 3D para garantir a precisão da geometria sagrada ali contida, foi testado pelos métodos da Radiestesia – mecanismos de captação das mais diversas frequências de energia- e por isso o anel tornou-se eficiente, além de esteticamente, ser uma joia muito bonita e apreciada, por pessoas do mundo todo, já que este nosso anel Atlantis está disponível aqui em nossa loja virtual e no site canadense atlantisring.net, administrado por nossa designer.  Loja

Estudos de radiestesia

Os  estudos de Belizal em radiestesia – a ciência  preocupada com a energia das formas-, bem como os  objetos e instrumentos que  ele construiu, baseado em seus estudos , como pêndulos , e dispositivos para testar e harmonizar energias de pessoas e moradias , orientam as informações que temos hoje sobre o Anel Atlante,  pois Belizal , muito respeitado em seus estudos,  escreveu vários livros sobre o assunto, como “Essai de radiesthésie vibratoire” e  deixou um grande legado  em experiências documentadas, dispositivos, pesquisas científicas e empíricas.

A Radiestesia  e Radiônica,  são  estudos que tratam das energias,  – recepção, transmissão e emissão -.  Utilizam Pêndulos e outros aparelhos  para identificar vibrações.  A Radiestesia, com o uso do pêndulo  encontra vários campos de  atuação, como testar a qualidade de alimentos, encontrar vazamentos hidráulicos, localização de poços d’ água, testes de viabilidade de áreas que receberão construções  e  outros  projetos, pois irá atuar na identificação de fontes  de  transmissão  de radiações nocivas , assim como a radiônica, que também é utilizada no tratamento de doenças , para reequilibrar o sistema energético .

Energia

Se o ser humano e outros seres  e também objetos, são formados de energia, as radiações energéticas nocivas ou benéficas passam por nossos corpos e nos afetam – vibramos  ondas magnéticas, incluindo as advindas de nossos pensamentos e sentimentos -.  Nosso corpo, por funcionar como uma antena, irá responder  física  e  mentalmente às radiações.

Design e geometria sagrada

O Anel atlantis possui  em seu design, dois triângulos isósceles, 3 linhas longas e 6 linhas curtas, 2 furos e um sulco no interior unindo as formas. O design segue uma medida específica com base nas proporções da geometria sagrada (a proporção áurea). Estas relações matemáticas, ou número de ouro estão presentes  em  música, luz e cosmologia,  e ainda  na arquitetura e artes.

Não é um anel mágico, seus poderes resultam de um campo de força criado pelas formas geométricas existentes no seu interior e superfície .

Segundo estudos de André de Belizal, ficou documentado  que ele investigou e descobriu que as formas geométricas deste anel criavam um campo de energia sutil de poderosas vibrações. Ele descobriu que a qualidade energética, que ele chamou de “Ondas de Luxor” impediam a alteração dos padrões de energia, resultando em um escudo protetor para quem o usasse. Também aumentava os poderes intuitivos e ajudava a desenvolver habilidades neste campo.  Assim, seus benefícios seriam sentidos principalmente nas três áreas: Proteção, Cura (energética) e Intuição.

Histórias e crenças

A respeito da  História do Anel Atlantis, -também conhecido como Anel Atlante -, Roger de Lafforest  escreveu sobre  as propriedades e efeitos do Anel original, encontrado no Egito , no livro  “Ces maisons qui tuent” , “Casas que matam” . No relato, ele descreve o ocorrido com o arqueólogo e egiptólogo britânico Howard Carter, o qual foi o único entre várias pessoas, que sobreviveu aos estranhos  eventos ocorridos  na tumba do faraó Tutancâmon,  no Vale dos Reis, no Egito,  quando da expedição da qual ele fazia parte, à procura pelas tumbas dos faraós.  Percebeu-se que a única coisa que o diferenciava dos demais, era o uso do anel .   A partir destes fatos , e dos estudos que se seguiram , atribuiu-se ao Anel Atlantis , propriedades  benéficas  altamente positivas  para quem o usa.

Lafforest  acreditava muito nas propriedades excepcionais do Anel de Luxor que ele conheceu bem, através de sua relação pessoal com Belizal. Ele também menciona as  qualidades benéficas do Anel, mais uma vez em seu livro “A Magia de Énergies”.

     

Equilíbrio e proteção

Para a pergunta se o Anel Atlantis  vai proteger a pessoa que usa , podemos responder  claramente que usar o Anel, não significa que há a proteção ampla e geral de seu comportamento pessoal, imprudente. A lei de causa e efeito e as leis do karma ainda se aplicam. Mas  que o objetivo aqui é ajudar  a evitar a negatividade e a toxicidade energética de pessoas e lugares que muitas vezes se ligam ao campo energético da pessoa e começam a atrair todo tipo de coisas. Deve também ajudar a minimizar os efeitos das correntes telúricas. Uma corrente telúrica – do latim tellus, “terra”, ou corrente da Terra, é uma corrente elétrica que se move no subsolo ou através do mar.

“As correntes telúricas resultam de causas naturais e atividade humana, e as correntes discretas interagem em um padrão complexo. As correntes são extremamente baixas e viajam por grandes áreas na superfície da Terra ou perto dela. O equilíbrio cosmo-telúrico é influenciado pelo Sol, a Lua, os Solstícios, os equinócios, as erupções vulcânicas, os terremotos, os eclipses, os alinhamentos dos planetas e a passagem dos cometas. Nossos locais de trabalho ou casas podem ser perturbados por falhas geológicas, rios subterrâneos e gases subterrâneos como o radônio, por radioatividade e linhas aéreas de alta voltagem. Uma zona geopática pode trazer uma ruptura do equilíbrio cosmo-telúrico e gerar ondas prejudiciais. As pessoas que vivem nestas zonas perturbadas podem ficar doentes devido ao seu ambiente ”(Fonte: Wikipedia // Adolphe Landspurg Geobiologist)

5 thoughts on “HISTÓRIA DO ANEL ATLANTIS OU ANEL ATLANTE

  1. Estou usando fazem três dias.
    Achei a história muito interessante.
    Fui orientada a lava-lo com água e sal grosso e após deixa-lo no sol para energizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *