Conheça as particularidades da geometria sagrada, e porquê o Anel Atlantis tem reconhecidamente este design.
Inspiração
A Inspiração para a criação e desenvolvimento de jóias , o chamado “design”, pode ocorrer a partir de muitas variáveis da experiência de vida do artista.
Celebramos neste artigo a beleza e exclusividade das peças criadas a partir de inspiração na Geometria sagrada e também nas formas e elementos da natureza.
A Geometria Sagrada envolve padrões universais sagrados usados no design de todas as coisas em nossa realidade, muitas vezes vistos em arquitetura e arte e principalmente encontrados na Natureza.
A dimensão sagrada da geometria está presente na interpretação da natureza e até mesmo em teorias filosóficas e religião. Porém, queremos focar no aspecto relacionado à natureza.
Relações matemáticas
A geometria sagrada e as relações matemáticas, harmônicas e as proporções também são encontradas na música, luz e cosmologia. É considerada fundamental para a construção de estruturas sagradas, como templos, mesquitas, monumentos e igrejas. A geometria sagrada pode ser entendida como uma visão de mundo, do reconhecimento de padrões. Um sistema complexo de símbolos e estruturas envolvendo espaço, tempo e forma. Ao estudar a natureza desses padrões, formas e relacionamentos e suas conexões, podemos adquirir uma percepção mais ampla sobre os mistérios do Universo.
As tradições da antiguidade já afirmavam que Deus se inspirou em padrões geométricos para projetar tudo o que existe no conjunto do Universo.
Formas da natureza
A figura geométrica da Flor da vida é considerada uma forma perfeita, tanto em suas proporções como em sua harmonia.
Esta estrutura da geometria sagrada conta com padrões diferenciados e entre eles se encontra o cubo de Metatron, com todas as formas geométricas. Afirma-se que o Cubo de Metatron nos ajuda a compreender o equilíbrio da natureza.
O estudo dos fractais, que são objetos em que cada parte é semelhante ao objeto como um todo, significa que os padrões da figura inteira são repetidos em cada parte, só que numa escala de tamanho menor. Os flocos de neve são exemplos de fractais: cada ramo do floco parece com o floco inteiro.
Na natureza existem vários exemplos de imagens que se aproximam muito de fractais, como as folhas de uma samambaia ou a estrutura dos brócolis. cada folha menor se parece muito com a folha toda, e, em cada folhinha, temos estruturas que também são muito parecidas com as folhas maiores.
Existe uma área da matemática que se dedica ao estudo dos fractais, chamada geometria fractal. De onde se formam figuras geométricas muito bonitas e geram padrões que podem ser utilizados em sistemas de criptografias – utilizados em senhas e códigos, por exemplo.
A medida de ouro
Um exemplo disso seria a chamada Espiral de Fibonacci , – Fibonacci foi o estudioso italiano do século 12 – As espirais naturais– e a relação “golden mean” ou proporção áurea, que é igual a aproximadamente 1.618, pode ser encontrada em vários aspectos da nossa vida, incluindo a biologia, a arquitetura e as artes. Alguns a chamam de “modelo de Deus”.
Por exemplo, o náutilo, ou molusco, cresce a uma taxa constante e, portanto, sua concha forma uma espiral logarítmica para acomodar esse crescimento sem mudar de forma. Além disso, as abelhas constroem células hexagonais para manter seu mel. Estas e outras correspondências são vistas pelos que acreditam na geometria sagrada, como mais uma prova do significado cósmico das formas geométricas.
Nas mais variadas disciplinas, as representações geométricas se apresentam como formas misteriosas e por este motivo se fala de uma geometria divina ou sagrada.
Anel Atlantis e geometria sagrada
Um modelo de jóia com esse conceito é a construção do anel Atlantis, também conhecido como Anel Atlante, que segue os princípios da Geometria Sagrada da proporção áurea para o alinhamento de seus elementos de design, proporções e ângulos. O anel Atlantis é composto por dois triângulos isósceles, 3 linhas longas e 6 linhas curtas, 2 furos e um sulco no interior unindo as formas.
Este design, se trabalhado corretamente, funcionará como uma antena, recebendo e transmitindo ondas poderosas que ajudam a transmutar energias nocivas. Quando você está nesta vibração, sua energia se funde com o anel, criando um forte e poderoso campo de energia sutil que se manifestará como: Proteção, cura energética e intuição.
Desde que o anel original com este modelo baseado em geometria sagrada foi encontrado no Egito, muitos estudos foram apresentados sobre sua forma e energias. saiba mais em: História do Anel Atlantis
Jóias não são consideradas simples acessórios e nesta linha, designers trabalham criando peças extraordinárias, que misturam beleza, contam histórias e trazem conceitos especiais como os de geometria sagrada e formas da natureza, que estamos tratando.
Lembrando que a natureza oferece uma infinidade de materiais e elementos, além da inspiração, para a produção de jóias com significado .
Desta forma, as jóias conceituais ajudam também na construção da identidade das pessoas – homens e mulheres que usam as peças – , além de criarem outros objetivos para o uso, que passam a ser tão ou mais valorizados e buscados , quando se pensa em adquirir o produto em si.
One thought on “JÓIAS COM CONCEITOS DE GEOMETRIA SAGRADA E NATUREZA”
Comments are closed.