Conheça a diversidade de elementos que compõem o valor de uma jóia perfeita.Uma “viagem” que vai do valor monetário aos mistérios dos componentes e funcionalidades
O valor do luxo
“Luxo”, em seu conceito da língua é ostentação de riqueza, “Luxo” é bem ou objeto de custo elevado. Ou ainda é algo exclusivo, raro, de marca e qualidade e ligado ao símbolo de status.
Quando se vê objetos luxuosos, e como exemplo, uma jóia ou relógio, sabe-se que na produção buscou-se os maiores níveis de excelência, o melhor designer, a mais pura matéria prima, trazida de lugares, oceanos e por que não dizer, em metáfora, quase que de outro planeta.
Porém, podemos desmistificar um pouco tudo isso em certos aspectos. Não excluindo, nem diminuindo a importância destes objetos de altíssimo valor. Mas é notável que “Luxo”, é também transformar o simples em extraordinário e que o entendimento desta palavra vem mudando na sociedade contemporânea e pode estar associada aos experimentos pessoais, e ao bem-estar emocional. Por isso , o valor da Jóia perfeita é o que a pessoa que vai usar , irá implementar à peça à partir de seus insights e não só porque a palavra “Luxo” , -que em sua etimologia vem do latim “Luxus”, que significa excesso, abundância , extravagância,- vai definir.
Tradição e significado
Um outro conceito que também pode ser atribuído à palavra “Luxo”, se relaciona com “tradição” , preservação das memórias, tradições históricas, herança dos ancestrais, valorização do tradicional.
Assim, as Jóias perfeitas são aquelas que fazem parte do universo de luxo e poder, com seu design exclusivo e materiais nobres, mas também do campo da sensibilidade, significados e tradições.
Nessa amplitude de possibilidades , jóias atlantis apresenta suas coleções dentro de todo esse mundo encantador, seja pelo design repleto de significados, ou pelos materiais – pedras e metais- , e a geometria, que se traduzem principalmente em energia positiva, beleza e originalidade.
Energia e funcionalidade
Na busca pela jóia perfeita, muitas pessoas buscam por elementos que possam também ter propriedades e benefícios ligados à saúde, energização e bem estar geral. E é fato que o ser humano tem fascínio por pedras preciosas e cristais, talvez pois assim, de alguma forma, há uma aproximação com nossa essência máxima : natureza, transformação e beleza.
Luxo que vem das profundezas da terra e das águas
Pedras Preciosas e Cristais se originam do magma quente, do qual o interior da terra é composto. Isso é um “Luxo” natural.
Milhões de anos em mudanças de temperatura, movimentos graduais e deslocamentos formaram pedras, rochas e até altas montanhas. Esse processo natural contínuo de mudança geológica faz com que rochas, minerais e pedras de vários tipos sejam criados. Eles foram formados a partir de poeira, areia, substâncias químicas e ácidos invisíveis que sofreram mutações quando em contato com a água e outros fatores ambientais.
O poder dos cristais não pode ser negado, a partir das funcionalidades no mundo moderno. Eles são usados para muitos propósitos diferentes. Computadores, telecomunicações, chips de memória e muitos outros símbolos da era tecnológica usam o dióxido de silício: quartzo. Assim como, dispositivos de ultra-som, de rádio , equipamentos eletrônicos e capacitadores para modificar a capacidade de energia e a transmissão dela de um sistema para outro, todos dependem do quartzo para funcionar.
Metais, pedras preciosas e o campo holístico
O reino mineral é riquíssimo em todos os aspectos e assim , essa conexão da natureza e seres humanos produz outras funcionalidades para as pedras preciosas, metais e minerais, no campo holístico .É preciso intenção e intuição para compreender e experimentar plenamente o poder holístico que cristais, pedras preciosas e minerais conferem.
Desde os mais remotos tempos, as civilizações antigas já acreditavam que metais e pedras preciosas possuíam propriedades protetoras , curativas e energéticas
Cada pedra pode receber e transmitir energia . Pode ser usada para curar, para proteção, para transmutar vibrações e para meditação
Quanto aos metais, como prata, ouro, platina, cobre, etc, é indiscutível suas influências energéticas, o que faz também com que as pessoas busquem por aqueles com os quais mais se identificam no momento de adquirir um acessório, uma jóia lapidada e produzida com os conceitos que para elas se traduzem em luxo.
Geometria sagrada, a beleza e energia do universo
Outro fator utilizado no design da jóia perfeita, segundo os conceitos que estamos abordando é a Geometria sagrada, que envolve padrões usados no design de quase todas as coisas em nossa realidade e está presente na interpretação da natureza.
As formas naturais, todas harmônicas entre si, criam vibrações específicas. E as frequências dessas vibrações sustentam o equilíbrio de tudo que existe no Universo. Por isso , a utilização de objetos criados com este conceito geométrico contribui para o equilíbrio energético de pessoas e ambientes. leia mais em : JÓIAS COM CONCEITOS DE GEOMETRIA SAGRADA E NATUREZA
Escolhas pessoais
Assim, com tantas referências de valor para uma jóia perfeita, seja pelo seu preço e luxo, pela exclusividade e originalidade, pelo conceito de tradição e significado, pelo valor funcional que intuitivamente cada pessoa reserva para sua peça, na relação entre elementos da natureza, como metais, pedras, cristais ou padrões geométricos, todas essas referências podem traduzir-se em “Luxo”, segundo os entendimentos contemporâneos e principalmente, segundo escolhas pessoais.
Clique aqui para encontrar a sua joia perfeita.
106 thoughts on “O VALOR DAS JÓIAS PERFEITAS”
Comments are closed.